Como eu planejei os pontos hidráulicos e elétricos da minha casa?


Olá pessoal!

Bem, o post de hoje é para falar sobre como eu fiz para saber onde instalar os pontos hidráulicos e elétricos da minha casa.
Logicamente, se você tiver um bom projeto, completo, daqueles feitos por arquitetos, engenheiros elétrico e civil, ou até vai comprar um apê ou casa de condomínio, esse post pode não ser pra você.
Em tempo, devo dizer que contratei uma construtora que assina o projeto mais básico que tem para ser aprovado nos órgãos competentes. Enfim, não se pode ter tudo, rsrsrs.

Mas, se você, assim como eu, gosta de palpitar em tudo, rsrs, ou tá pensando numa reforma ou coisa do tipo, talvez esse post seja pra você!

Eu fiz assim: primeiramente, analisei a planta baixa vendo onde supostamente ficaria cada móvel ou área, como vocês podem acompanhar abaixo.


Daí, parti para o desenho de cada parede da casa para ver onde cada móvel ficaria e as alturas de tomadas e encanamentos(só lembrando que não tenho conhecimentos técnicos, então pode haver algum erro quanto à como fazer esses pontos).


Então fui desenhando, mostrando onde queria cada coisa, e mostrei pro marido, que fez algumas mudanças, mas no fim essencialmente foi feito o que está aqui.











E vou te dizer: valeu muito à pena. Deixei os desenhos com a construtora, que repassou aos pedreiros, que fizeram conforme o combinado. Dessa forma, poderei instalar minha cozinha sem grandes problemas e saberei que fiz tudo conforme minhas expectativas, sem decepções futuras. Afinal, deixar pra pensar nisso somente na hora de ir morar pode causar um grande transtorno pra você.


Espero que tenham gostado da dica!
Abraços!




0 Comentários