Casa Nova: Como fiz a casinha do gás

Oi pessoal!

Hoje eu estou por aqui pra falar de uma ideia interessante para fazer uma casinha de gás embutida.

Primeiramente, eu já tinha falado que iria fazer isso já no "projeto" da minha cozinha, você pode ver aqui.

Lá eu tinha falado que eu não queria uma casinha atravancando o caminho e deixando a estética da casa a desejar, então encomendamos a grade para a casinha juntamente com as grades da casa, e, depois que ela foi entregue, nós partimos para a ação.

Veja como ficou:





Primeiramente, a gente fez o buraco do tamanho da grade e a instalou.
Depois calculamos o tamanho que o botijão iria ocupar, atentando para a altura que é instalado o registro do gás. Vocês tão vendo essa mangueirinha na parede? é por onde passa a mangueira do gás, por dentro da parede, saindo já no fogão... Pensei em tudo! =D

Depois, cortamos o espaço por dentro do armário que seria ocupado pela casinha do gás.





Aqui, a casinha foi adaptada ao espaço disponível, por isso está com esse ângulo. Foi vedada com silicone em todos os lados, para evitar a entrada de água ou insetos.




Depois do lado de fora, foi assentado um piso com inclinação, se acaso entrar água da chuva possa escorrer para fora e vedado os cantos novamente com silicone. No meu caso, por causa dos móveis serem de pézinhos, a casinha fica "aparecendo" por dentro(entre aspas porque só se a pessoa colocar a cabeça lá embaixo pra olhar), e se você decidir fazer assim como eu, pode colocar uma soleira de granito em seus móveis, combinando com a bancada. É o que eu pretendo fazer depois!


Bem, ainda não está totalmente pronto, mas é pra vocês terem uma ideia diferente do convencional para embutir a casinha.


Até a próxima!


Seu palpite é muito bem vindo!
Your guess is welcome! Out Of Topic Show Konversi KodeHide Konversi Kode Show EmoticonHide Emoticon

Thanks for your comment

.