Como escolher as buchas e parafusos de acordo com a parede e o peso?

Oi gente!

Surgiu uma dúvida de um leitor aqui do blog sobre como escolher a bucha e parafuso ideais para a fixação do pallet na parede

Fiz uma pesquisa e achei alguns materiais bem interessantes a respeito da capacidade de peso que cada modelo e tamanho de bucha com seu respectivo parafuso pode suportar. 

O vídeo abaixo é bem explicativo sobre muitos dos modelos de bucha disponíveis no mercado, além de mostrar como que cada modelo fica por dentro da parede. É bem didático mesmo!


Juntamente com esse vídeo tem um manual sobre as buchas, com a capacidade de peso que suporta e o tipo de bucha indicada para cada tipo de parede.


Criei esse infográfico se por acaso restarem dúvidas de como se orientar no manual.


Ainda tem esse vídeo explicando sobre os tipos de brocas existentes no mercado, para os diversos tipos de materiais. Elas também são importantes, pois elas fazem o furo o mais perfeito possível. Você sabia que o tamanho da bucha deve ser o mesmo da broca? Assim o furo fica do tamanho justinho pra entrar a broca e ela não ficará frouxa ou justa demais para a bucha, fator extremamente importante para o sucesso da fixação na parede.


Então, o leitor pode contar com todo esse aparato para tomar a decisão certa para fixar o pallet com segurança. Todas estas informações podem ser aplicadas a diversos materiais. 

Só para relembrá-los, eu fixei as caixas de feira no meu antigo atelier com duas buchas S tamanho 12. Na caixa de feira (lado  que fica para baixo e para a parede) fiz reforços na estrutura com parafusos para madeira. Teve uma das caixas que eu colocava minha coleção de revistas, que eram bem pesadas. 


Espero que essas dicas ajudem a tirar todas as dúvidas e medos a respeito da fixação de coisas nas paredes na casa de vocês.

Beijos!




Seu palpite é muito bem vindo!
Your guess is welcome! Out Of Topic Show Konversi KodeHide Konversi Kode Show EmoticonHide Emoticon

Thanks for your comment

.