Organizando a Cozinha: Printables de Menu Semanal, Lista de Compras e etiquetas


Vem ver o que eu preparei para organizar a sua cozinha!



Oi pessoal!
Agora vou mostrar com melhores detalhes todo o kit que eu preparei especialmente pra você querido leitor ou leitora do blog para organizar a sua cozinha! Fiz tudo com o maior carinho e espero que ajude bastante na hora de montar o seu cardápio semanal, preparar sua lista de compras, guardar suas receitinhas especiais do dia a dia e organizar seus mantimentos!

Primeiramente você tem que baixar o arquivo abaixo. Depois você imprime o arquivo na sua impressora ou leva numa gráfica de sua confiança. Lembre-se de imprimir o arquivo colorido e em tamanho real(veja nas configurações da sua impressora). A recomendação de uso de papel é o mais encorpado, como o Couché 180g, mas somente para as fichas de receita, o restante pode ser no papel sulfite mesmo.

Printables para Cozinha Blog Tudo Junto e Misturado de Carla Cristina Alves


Clique aqui para baixar o arquivo

Com os papéis impressos você deve adquirir duas pranchetas de madeira, uma tamanho A4 e uma A5. Na hora de escolher procure por alguma que seja mais fácil de montar e desmontar a ferragem. Compre também papel contact. Separe tesoura, cola, e o que for necessário para desmontar e desmontar a ferragem da prancheta.


Você também pode acompanhar o passo a passo no vídeo acima ou clicando aqui!

Por ser maior que o tamanho A4, a prancheta do menu semanal é necessário fazer uma emenda com os dois papéis para fazer a prancheta. Preste atenção para evitar falhas. Recorte os arquivos seguindo as instruções e cole, usando pouca cola.  Aplique o papel contact aos poucos sobre o papel, cuidando para evitar bolhas. Você pode usar a dobradeira, e se não tiver, use a parte traseira de um estilete com delicadeza para esticar o contact. Passe cola na prancheta esticando a cola com um pincel e aplique o papel que você plastificou agora sobre a prancheta. Preste atenção para alinhar bem as bordas. Corte e arredonde os cantos.  Retire as rebarbas de papel com a tesoura ou com o estilete. Recoloque a ferragem no lugar. Com tudo pronto, adquira uma caneta de quadro branco para escrever o menu semanal e pendure sua prancheta num local especial da sua cozinha.




O procedimento que você acabou de fazer é basicamente o mesmo para a prancheta de lista de compras. Basta retirar a ferragem, plastificar o papel, passar cola na prancheta, colar o papel plastificado e recolocar a ferragem.



As etiquetas a serem utilizadas nos potes de mantimentos você também terá que plastificar o papel impresso. Se preferir você pode retirar o papel de trás deixando-o de molho por alguns minutos em água morna e ficar só com a etiqueta plástica, desde que a impressão tenha sido feita em tonner. O papel irá amolecer e você o removerá descascando-o com as mãos. Em seguida cole o plástico ainda úmido no pote de vidro, sem a necessidade de usar cola.



Já os fichários de receita é só imprimir e recortar! Você ainda pode montar uma caixinha para acomodar as fichas de pé.


Obrigada a todos por virem até aqui e compartilhem o conteúdo pras amigas e amigos e não esqueça de comentar, dizendo se você gostou, se fez tudo, o que mais gostou, e dando sugestões...

Beijos e até mais!




Seu palpite é muito bem vindo!
Your guess is welcome! Out Of Topic Show Konversi KodeHide Konversi Kode Show EmoticonHide Emoticon

Thanks for your comment

.