Álbum Project Life 2017

Oi gente!




Vim dividir com vocês meu projeto para o álbum que pretendo fazer anualmente com minhas recordações. Se você nunca ouviu falar nesse sistema, chama-se Project Life. É um sistema de criação de álbuns criado pela Becky Higgins. Segundo ela, é um método mais simples de registrar sua história. Ao invés de montar álbuns de scrapbook do zero, colando muitas coisas e fazendo diversas decorações, o que consome muito tempo e faz a gente desistir no caminho, esse sistema basicamente deixa muita coisa pronta, facilitando o processo. Existem duas formas de fazê-lo: digital ou físico.

Pra fazer o Project Life físico, basta ir comprando os materiais da linha, que são fichários, páginas plásticas com diversos compartimentos e de diferentes layouts, além dos cards decorados (que servem pra escrever o journalling ou decorar simplesmente com as frases e estampas que estão disponíveis), criados por diversas designers em coleções tanto em papel quanto digitais, além de revelar as fotos nos tamanhos dos espaços correspondentes.  Então é só ir montando juntamente com os cards. 
Existem outras linhas similares, como a da marca brasileira Toke e Crie, a Scrap Momentos. As linhas podem ter diferença de tamanho das fotos, dos cards, dos álbuns então é bom estar atenta ao comprar os materiais. 

Tá Carlinha, e onde eu compro esses trequinhos ai? Você pode procurar em lojas virtuais de papelaria especializada em scrapbook, basta dar um Google com a palavra "Project Life" ou "Scrap Momentos" e você já vai encontrar muita coisa pra comprar. Você também encontra em lojas físicas especializadas em scrapbook. Indico você conhecer o material pessoalmente para ver exatamente do que se trata.

Já para fazer o Project Life Digital, primeiramente devemos baixar o app Project Life. Ele está disponível para Android e IOS, até onde sei. Paguei US$ 2,99, perto de 10 reais à época, não deve ter mudado. Você deve ir montando as páginas escolhendo entre os layouts disponíveis com as fotos disponíveis em seu dispositivo, ou enviar as fotos pro dispositivo em que o app foi instalado. Você também pode buscar as fotos em alguns arquivos na nuvem, como Dropbox ou Google Drive, entre outros. Você também pode baixar outros layouts ou cards diretamente do aplicativo, a grande maioria paga. Tá Carlota, e o que eu faço com essas imagens que eu salvei no meu celular? Então, você pode enviar as imagens para uma loja de revelação fotográfica ou para algum site que faça revelação em formato de Foto Livro. 

Tá e como eu organizo as fotos Carlota Joaquina? A forma mais usada para documentar suas fotos é o registro semanal para cada página, onde você vai anotando as datas. Eventualmente, quando houver algum evento especial você pode fazer páginas exclusivas para ele e colocar também no meio do álbum seguindo a ordem cronológica mesmo ou criar um álbum exclusivamente para este evento, como uma viagem, um aniversário, etc.

O tamanho padrão do Project Life são de fotos 30x30cm, mas você pode fazer em outros tamanhos, como o 20x20cm, a imaginação é o limite! O bom é você ir fazendo e ir melhorando ao longo dos anos. Depois que começar vira um vício! 

Então, eu escolhi fazer da forma digital. Dessa forma eu terminei as páginas do meu Project Life do ano passado e ajeitei mais algumas coisas para ver como ia ficar. Achei meio salgado o preço do foto livro e estou planejando de imprimir e encadernar artesanalmente, já que faço isso mesmo. :D

Então eu divido com vocês como ficaram as páginas do meu álbum, yay! Você pode ver o vídeo ou folhear as páginas, logo abaixo!

 




Então o que acharam? Ah, esse post já serve como retrospectiva, né?

Eu adorei!

E você, como organiza suas recordações? Acha que não existe mais espaço pra álbuns e fotos reveladas na sua vida? Acha complicado ou muito caro? A gente pode sempre adaptar nossas ideias ou vontades, é só colocar a mão na massa e adaptar essa ideia...

Beijocas!


0 Comentários