Projeto da Casa Nova

Sério, tô aqui postando estas imagens com um imenso frio na barriga!

Eu não sei quanto a vocês, mas confesso que sou muito pessimista e sempre fico pensando que nada vai dar certo!

Se vocês acompanham o blog desde o inicio, viram que eu morava em outra cidade, tinha minha casinha, mas mudanças profissionais me fizeram voltar pra cidade dos meus pais(Graças a Deus, consegui voltar), e a morar com eles. Isso já faz uns 2 anos. Nesse meio tempo comprei um terreno, com o dinheiro que eu vendi a casa.
Então, gente, fui verificar como que se faz pra se fazer uma casa, de acordo com as leis municipais. Conversei com a arquiteta, que me informou que seriam necessários 4 projetos: o arquitetônico, o de engenharia estrutural, o elétrico e o hidro-sanitário. Então estamos começando... o terreno ainda faltam algumas coisas pra que se possa oficialmente construir, então, não temos tanta pressa em iniciar também... estamos nos planejando para fazer alguma coisa no ano que vem. Este ano já aterramos e iremos nos próximos dias murar. 

Sem falar que depois ainda temos que fazer os outros projetos, pois só começamos com o arquitetônico, temos que pagar as taxas na prefeitura, e tudo o mais, o que com certeza não sairá nada barato... Eu acho que esse é o maior medo de todo mundo, o orçamento não dar! Então vamos com muita fé, né gente?

Então, queria mostrar pra vocês, as primeiras imagens da casa.


Frente

Lateral  Direita

Lateral Esquerda/Fundos
Estou aguardando ansiosa nos próximos dias a conclusão do projeto....


Abraços, pessoal!







6 Comentários

  1. Nossa, Carla. Sei bem como é isso. São inúmeros projetos mesmo e várias ARTs para todos os lados. Mas nem pense que essa é a pior parte. Quando começar a ver detalhes, como aberturas, porcelanato, torneiras etc, vai ver como o dinheiro literalmente desaparece.
    Estou aguardando a aprovação do meu projeto na prefeitura - que, se na sua cidade for como na minha, importará em muitas tentativas de te exigir dinheiro para a coisa andar - e só penso que "não vai ter dinheiro", hehehehe.
    Mas vá com calma que as coisas vão se ajeitando. Há inúmeros materiais que podem ser substituídos por outros mais baratos e de mesma qualidade. Só precisa bater muita perna para encontrá-los.
    Boa sorte na sua construção.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Não seja pessimista, pois tenha a certeza de que DEUS a ajudará na conquista deste projeto! #FÉ

    ResponderExcluir
  3. Já está encaminhado, agora é só seguir em frente! Vai dar tudo certo!

    ResponderExcluir
  4. É uma época trabalhosa mas muito gostosa, A fase de acabamento é uma delícia. Curte! Você vai adorar, garanto!

    ResponderExcluir
  5. Olá, realmente não é fácil construir uma casa, dá muito trabalho principalmente a parte da mão de obra, mas olha vale a pena, ficamos dois anos construindo e há um ano estamos morando na nossa casinha que é do jeito que queríamos, com certeza valeu a pena. Tudo de bom para vocês! bj
    http://desejoserperfeita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Carlinha,

    Ah...vai dar trabalho mas tem que olhar pelo lado positivo: é SUA CASA, SEU LAR, do SEU JEITO...
    Os sonhos ás vezes dão trabalho {e despesas} mesmo.
    Mas a vida não seria nada sem eles.
    Vai com Fé que dá certo :)
    Beijo,

    Deia

    ResponderExcluir

Seu palpite é muito bem vindo!
Your guess is welcome!