Reforma aqui em casa... Tudo novo!

Oi Gente!
Aos poucos as coisas estão voltando ao normal!
Bem, estava ansiosa pra mostrar a vocês algumas coisas que estão sendo feitas aqui em casa(da Mami)...
A salinha aqui de casa não é muito grande, sem falar que não foi planejada para ser sala...
Mas enfim, não estava lá aquelas coisas...
Houve a decisão de fazer tudo ficar no mínimo arrumadinho. Nem vou mostrar fotos do "antes" porque o estado é triste! rsrsrsrs


Começamos  com a reforma dos sofás... Era da minha antiga casa, ele era cinza de tecido... Acabou que o tecido ficou detonado e no tapeceiro escolhemos uma cor mais clara de marrom.... e o "querido" me trouxe mais escuro, vocês vão ver nas fotos abaixo... Sinceramente, não gostei, e acho que não adiantaria reclamar mesmo... Então escolhemos as cores para as paredes... Fiquei meio insegura pra escolher a cor de destaque, porque eu não sou chegada em marrom. Eu acho que marrom só combina com rosa e azul, hehehehehe. Enfim, era pra ser marrom no lugar da azul e bege nas outras... a mãe não quis... então, em vez do marrom, ficamos com esse azul, Martim Pescador da Suvinil
O bege não me recordo agora, mas ficou bem lindo, bem chique!
Depois escolhemos as cores das almofadas. Elas teriam que ter o tom azul como parte das estampas (pra combinar, hehheheeh). Já que andava meio sem tempo, fiz uma pesquisa no site da Karsten e encontrei estas duas estampas que me agradaram mais: a Safira e a Esmeralda. Mandei as imagens pro celular e mandei pra mamãe comprar! Não gosto de umas manias dela de ficar botando capa em tudo, ela fez essa almofada grandona pro assento do sofá que deixa tudo  estampado em excesso, mas fazer o quê?  heheheh Sobre as molduras de resina, e como as disponibilizei na parede, eu falei em outro post.
A reforma começou com o "alongamento" da parede azul... Ela ia até a coluna ali de cima. Como o espaço em que agora é um armário embutido era um espaço inútil e o sofá ficaria perdido com parte dele sem parede, meu maridoco deu a grande ideia e partimos para a execução. Depois passamos massa corrida em todas as paredes e finalizamos com a pintura.
Ah e outro detalhe, as portas de correr foram feitas pelo maridoco! Ele foi à loja de materiais para marcenaria e comprou todo o material e fez... Na hora a gente fica meio com medo das coisas darem errado e o dinheiro ir pelo ralo... Mas no fim, deu tudo certo! Na parte de dentro aproveitamos  umas peças de MDF e uma estrutura de nichos, ficou bem legal!
Aqui é o corredor para os quartos. Todas as portas são novinhas e foram instaladas e pintadas com Osmocolor, ficaram tão lindas! O teto também passou por uma transformação. Também passamos massa corrida e colocamos o "rodateto"(é isso, gente?!?) As luminárias foram um presente da tia do maridoco.
Comprei esse adesivo de presente pra minha mãe... achei tão gracioso! Ainda faltam trocar as tomadas...
Mamãe gostou tanto da estampa das almofadas que utilizou pra forrar a cabeceira da cama do quarto de visitas(aí sim eu gostei!).
E aqui o resto do corredor, com portas novas e pintadas. As paredes que eram meio irregulares foram arrumadas com a mudança das portas e foi utilizada a textura para grafiatto e pintada com a mesma cor da sala... Ficou tudo arrumadinho agora!
Ali, na parede que tem aquele adesivo que mostrei mais acima é o lavabo. Também passou por uma reforma geral! Foram trocados todos os revestimentos, jogo de pia e sanitário novos. Só faltou o "rodateto" que logo, logo estará lá!
A parede do corredor externo que dá para a cozinha está sendo revestida de azulejo branco com alguns detalhes desse azulejo aqui do lado. Adorei ele! É da Majopar, uma linha que alia bom preço e tecnologia HD. 
Essa é a estampa Esmeralda.
 e essa a estampa Safira....

As coisas ainda estão meio fora de lugar, e muita coisa ainda vai ser arrumada, por isso as fotos não estão tão amplas e legais... Faltam cortinas, tomadas novas e outras coisinhas... coisas que a gente vai fazer assim que acabar as reformas do lado externo. 

Tenho ainda algumas novidades na manga pra mostrar pra vocês... Nada tão grandioso e glamouroso, mas coisas legais pra mostrar...E pra encerrar o post, que tal uma fotinha engraçadinha?

 ;D



Até mais!





5 Comentários

  1. Hola Carla lindas las reformas , me encanto esa pared pintada en turquesa con ese conjunto de espejos
    Buena reforma
    Besos

    ResponderExcluir
  2. Que capricho Carla. Achei lindo, moderno, aconchegante...Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Eba, casa "nova"! Adoro essa estampa safira. Mostra tudo novamente, quando estiver pronto!

    ResponderExcluir
  4. Ficou ótimo, esse Martim Pescador ele é da linha FOSCO COMPLETO ou TOQUE DE SEDA?

    ResponderExcluir
  5. sinceramente nao lembro.... acredito que seja toque de seda... Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir

Seu palpite é muito bem vindo!
Your guess is welcome!