Casa Container do Programa Mais Você

Oi pessoal!

Esta semana um colega me falou que no programa da "Namaria" - ///mais conhecido como Mais Você, passou uma reportagem sobre casa de containers.... E lá fui eu fuçar pra conferir!

Como não gosto muito de ver vídeos, aproveito pra tirar uns prints pra mostrar pra vocês!

A casa tem 240 metros quadrados, e foram usados 6 containeres.
O balanço e movimento que é conferido à casa fica por conta da irregularidade da colocação deles, além dos recortes para portas e janelas, e utilização de materiais que se contrastam e se complementam, como vidro e madeira.


Na garagem, que foi coberta pelos containeres superiores, há uma espécie de suporte e o container aguenta até 2/3 em balanço. 

Foi feito um acabamento em madeira em toda a lateral, o guarda corpo da sacada com vidro, além de aberturas amplas frontais, trazendo luminosidade.
O mais intrigante é como essas peças vão se encaixando!  Nesta casa, o quarto do casal tem 2 containeres de largura...


 Eis aqui um exemplo de onde são feitos os cortes! Eles são feitos estrategicamente para montar uma especie de quebra-cabeça, rsrsrs
E agora, os acabamentos!
Você acredita que por dentro é igual a qualquer outra casa de alvenaria?
Pois pode acreditar que sim!
A casa deve receber isolamento térmico e acústico, pois somente o aço tornaria o interior ora muito quente, no verão, ora muito frio, no inverno, além de receber alguma cobertura.  Os vãos formados pelas laterais do containeres parecem sob medida para a instalação da parte elétrica e hidráulica.


 Aqui a cozinha: linda né? o revestimento é feito de placas de drywall, que já deixam a parede lisinha e pronta pra pintura, e sobra espaço pras instalações elétricas e hidráulicas, feitas anteriomente, além do  isolamento termico e acustico... Há também o forro de gesso e a colocação de piso cerâmico ou porcelanato, que é feito sobre uma estrutura de madeira, bem resistente, que é do próprio container.


A sala... 


 o  quarto do bebê...


e a suite do casal, que ocupa a largura de dois containeres, como já tinha falado.
Este quarto conta com closet, banheiro e sacada, aquela que aparece na fachada, no andar superior...

Se você quiser conferir este video sobre a matéria desta casa e outros vídeos também falando sobre container, acesse o site GShow.com.




0 Comentários