Hoje em Casa: Reforma amplia casa dos fundos

Oi gente!

Deixa eu mostrar pra vocês uma transformação que eu achei muito surpreendente!

Essa é uma matéria do Jornal Hoje, com o quadro Hoje em Casa, que mostrava a reforma de uma casa dos fundos de aluguel. Cheia de infiltrações, falta de aproveitamento de espaços, enfim.... típico de casinha de fundos né gente?

Depois de passar por uma reforma, com a detecção e tratamento das infiltrações, e com o trabalho da arquiteta Cristiane Bergesch, fez-se uma grande transformação!




Essa era a vista do pátio da casa: infiltrações e muito limo. De um lado, uma porta isolava a casa dos fundos da casa principal , além de ter um cano das calhas superfashion, #sóquenão . Do outro lado, na área coberta,  havia um tanque daqueles bem bregolengos, coberto por um telhado, numa espécie de varanda. Ali foi estendida a cobertura,  unindo todo o espaço,  feita de material transparente, e colocada uma porta mais moderna e que trouxe mais iluminação, o cano foi escondido numa falsa viga ( ô bendita!). A antiga porta de acesso à casa e janela foram substituídas por uma porta de correr de vidro, maior e mais moderna. Este ambiente sem uso tornou-se uma área gourmet, uma lavanderia e sala de jantar.




Vista da porta de entrada pelo lado de fora e pelo lado de dentro: Nossa, as cores escolhidas, os toques de madeira, a excelente iluminação, enfim, fez a sala ficar muito requintada.



Cozinha: Do tipo corredor, a pia, que ficava na parede dos fundos, não dava muitas opções. Assim, a bancada ocupou toda a lateral do ambiente e ficou uma cozinha bem interessante, apesar de eu achá-la muito pequena. Afinal, não se pode ter tudo também! rsrsrs


Banheiro, um caso à parte: tudo muito lindo!
Gente, que agonia ver esse antes e depois né?

Se você quiser ver o vídeo completo e se surpreender com o antes e depois assim como eu:
Reforma muda radicalmente os espaços
Dicas de iluminação e como esconder canos indesejáveis


Espero que tenham gostado!





2 Comentários

  1. Oi Carlinha,
    Nossa! Quanta diferença.
    Amei o aparador de vidro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. É realmente uma transformação bem significativa!Bonito ficou bem bom! Quanto eu for reformar minha casa com certeza vou contratar o seus serviço Obrigado.

    ResponderExcluir

Seu palpite é muito bem vindo!
Your guess is welcome!