Quarto Novo!

Oi, pessoal, 

Continuando com as mudanças por aqui, vim mostrar o que andamos fazendo no meu quarto.

Como a parte de mesa de estudos e tudo o mais foi para outra parte da casa, o quarto pôde ficar mais amplo e organizado como tal. 
A primeira parte foi colocar um papel de parede, que estava guardado aqui em casa há anos e que resolvi finalmente utilizar. Ele é branco com algumas listras, puxando pra cor prata/pérola, sei lá, rssrs. Ficou bem discreto e bonitinho.
Então compramos madeira de deque de Pinus autoclave com a largura de 5cm e botamos a mão na massa.


Fizemos um painel de cabeceira da cama, com dois módulos com caixas de feira, um painel para a TV e um baú.

A montagem do painel da cama é bem tranquila, usando pregos 15x15, pregando por trás e para reforçar pode ser utilizado cola de madeira. os reforços da parte de trás foram feitos a cada 40 cm, e sempre prensando bem na hora de pregar para não ficarem espaços entre as madeiras. É feita uma moldura em volta para dar acabamento. Para fixar na parede foram utilizadas buchas e parafusos 8 mm .


 Para a instalação de umas tomadas em cada lateral da cama, foi utilizada a furadeira, a serra-copo de 42 mm, mas o ideal é medir como  o maridoco fez. Depois é furar no local desejado.



Depois de furar, ele utilizou um formão e um martelo para fazer uma cava para entrar o componente da tomada num perfeito encaixe. Por fim é só fazer a instalação elétrica por trás do painel.



Bem, não queríamos deslocar os pontos de internet que estavam muito bem feitos ali. mas como não haveria jeito de deixá-los aparentes sem comprometer o resultado final, maridoco mais uma vez deu um show!
Montou um fundo falso com outra caixa de feira, dobradiças e fecho de pressão do tipo rolete.


Outra coisa que ele fez que vai ajudar bastante a guardar algumas coisas aqui em casa, como ferramentas ou roupa de cama, ainda não sabemos bem, é o baú, ele ficou bem grande e bem legal. Neste caso, usamos parafusos, para ficar mais resistente, já que ele se movimenta, podendo comprometer a estrutura se fossem utilizados pregos.


Aqui ele fez cortes em 45º com a serra circular de madeira, correntes para a tampa não cair  para trás e rodízios.Vamos ver algo como uma cinta de couro para puxar a tampa, ainda não definimos exatamente, e faremos duas almofadas grandes estilo futon para colocar em cima.


Como deram muitos dias úmidos, temos que esperar a madeira secar bem para depois pintar com Osmocolor, um stain que deixa com uma cor bem bonita e trata a madeira. Utilizo a cor natural, fica mais clarinho. Então, ainda falta a pintura, tanto das madeiras quanto das paredes. Assim que estiver tudo melhor mostro mais!

Até a próxima, pessoal!














3 Comentários

  1. Que lindo que ficou, vc gastaram pouco e tiveram um quarto de arquiteto viu! Parabéns!
    http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Guau Carla querida ! Cuanto cambio , adore esa idea de la madera le da tanta calidez a cualquier ambiente ,, me gusto mucho el porta TV que lindo ! Se ve muy moderno , y ese baúl hermoso y guau ese cabecero con esos cojines quedo de revista , la felicito amiga por ese gran trabajo ,, me imagino que su marido la ayudo
    ,,que tenga un óptimo día
    Besos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns para o casal.. estou precisando animar meu namorado pra embarcar junto comigo, pois adoro usar criatividade e ainda gastar pouco!

    ResponderExcluir

Seu palpite é muito bem vindo!
Your guess is welcome!