Bancadas de Banheiro de Madeira de Demolição

Pois bem, gente! 
Todo mundo sabe que na fase dos acabamentos é onde mais se gasta!
Então, pesquisando na internet encontramos essas fotos aqui:



Então, vimos que era possível de fazer, e, inspirado nessas fotos, aí está o jeito como fizemos nossa bancada:


Primeiro maridoco furou  - com uma broca específica para concreto de bitola de 25 mm - a parede. Ali dentro vai um cano de ferro de 25 mm. Isto é  que vai suportar o peso da bancada. Esse suporte pode ser feito para o granito, como já tinha falado sobre a cozinha. Aqui ele está verificando se está no nível.


Aqui ele está fazendo a bancada com madeira de demolição, era realmente uma madeira já pintada e antiga. Ele fez o acabamento em ângulo de 45º.

Ele usou lixadeira para tirar o excesso de tinta e nivelar as superfícies. Depois usou  uma mistura de cola com serragem para cobrir os buracos maiores.


Aqui a massa de cola está secando, e ele fez o frontão da pia. parte que faz acabamento com as paredes, acima da bancada.


Depois de seca, ele passou massa de madeira  nas brechas que ficaram (essa seca bem rápido) e lixou.


Fez os furos da torneira e pro ralo.



Tratou com uma cera que ele comprou numa loja de móveis rústicos, não me perguntem, tem cor de óleo queimado e textura liquida de verniz mas eu não sei o que é, rsrsrs.



Agora o resultado final dessa pia.

Agora vamos para o banheiro da suíte.


 Ele usou  algumas madeiras de angelim que tinham sobrado. Como a cuba é de semiencaixe, foi feito o corte.



Aqui como a bancada vai de um lado a outro, foram colocados nas paredes extremas um suporte feito com ripa de madeira, parafusado. Mais ao centro, foi feito o mesmo procedimento da outra pia, furado a parede e inserido duas barras de ferro, já que essa cuba é bem pesadinha, para evitar que envergue a madeira.


Todas as superfícies foram  tratadas com cera em pasta incolor, a mesma que se usa para assoalho de madeira. Esse cuidado de aplicar cera nas superfícies  úmidas devem ser constantes, ou seja, pelo que me falaram devo passar cera toda semana. Só com o uso que vou saber  se vai impermeabilizar e durar né?



Aqui o resultado, a pia deve ser colada com silicone na bancada e também podemos ver o frontão, instalado também com silicone. 



Achei bem lindão e estou bem contente!

Vamos ver o que acontece com o uso e como a madeira se comporta com a umidade. 

Se não der certo é só botar granito, se o orçamento permitir né?

Ainda estou pensando no que faço abaixo das bancadas, principalmente com relação às mangueiras e sifões, principalmente no primeiro banheiro, já que no segundo banheiro o frontão disfarçou bem, e o cano não ficou alinhado com o ralo da pia. Estou também em dúvida se compro algum gaveteiro com rodízios ou coloco uma prateleira e algumas cestas bonitas que a gente vê por aí!

Até a próxima!




4 Comentários

  1. Obrigada por compartilhar o passo a passo. Vou fazer na minha casa e ajudou muito ver a maneira como vocês fizeram. Fico bem legal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer dúvida, Andrea, estamos aí!
      Mas não tem mistério não... São mais dicas mesmo, no fazer é que a gente vai vendo o que dá certo, né?

      Obrigada pela visita! Beijos!

      Excluir
  2. Carla, como tem sido o uso das pias em madeira? Vou fazer aqui em casa também, acho lindissima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristina, tudo bem?

      Então, estou satisfeita.
      A de madeira de demolição é mais rustica e escura, não tive nenhum contratempo.
      A pia maior, nós enceramos, depois vimos que passar um verniz ia ser melhor, e então passamos. Como eu uso bandeja para colocar alguns itens, embaixo ficou com aquela "mancha" de não pegar sol, sabe? mas fora isso está tudo certo. não tem problema algum com molhar, o verniz segura e é só secar tranquilamente.

      Obrigada pela visita!
      Abraço.

      Excluir

Seu palpite é muito bem vindo!
Your guess is welcome!