Eletros para a cozinha: do básico aos desejos (que não vivemos sem!)

Oi pessoal!

Queria mostrar aqui minha wishlist da minha cozinha!

Primeiramente, os básicos, que  toda a cozinha deve ter, mas não o modelo mais básico, rsrsrs.
Minhas escolhas tiveram como critério primário serem de inox/prateados e afins. Deixo alguns links dos produtos de vídeos do youtube e direto do fabricante, mas nada me foi indicado/pago para falar deles, ok?




1- Microondas Espelhado Consul 20l - Comprei por causa da frente espelhada, somente. Lindo!
2 - Refrigerador Panasonic Inverse  BB52 423 litros - Escolhi esse por causa do congelador invertido,  da maior capacidade de armazenamento no congelador, pela armazenagem interna organizada e aparência mais moderna.
3 -  Lava & Seca da LG 10,2 Kg - Escolhi uma de abertura frontal, pois queria deixá-la na cozinha e queria que o balcão passasse por cima. Uma das poucas  com  as características de ter abertura frontal, que eram inox,  e com 10kg de capacidade num mesmo modelo.
4 - Forno elétrico de embutir Fischer 44 litros - Marca catarinense ( minha terra querida, rsrsrs), que é bem aceita. Queria um forno com menor capacidade, afinal, não vou assar nenhum peru de 10 kg no natal por aqui, rsrsrsr. Melhor custo, existem outros com mais requinte no design, mas considero que o modelo é bem bonito e com alguns detalhes em inox pra combinar também.
5 - Cooktop da Fischer 4 bocas - Já tinha, da minha outra casa. Preço bom, basicão e lindão!
6 - Coifa Prisma 60 cm Tramontina - Aproveitei uma promoção em loja física. Escolhi por causa do modelo que é triangular, além do prolongador que pode colocar um duto para a saída do ar. Mas ele também pode ser usado como depurador.
7 - Cafeteira Oster programável com jarra inox - Esse eletro eu ainda não comprei, mas considero uma boa opção por ser programável e por ter jarra inox.



Já nessa sessão dos desejos, ou eu já comprei ou minha mãe já tem e fiquei com vontade de ter também, rrsrsrs. A única exceção é a lava louças.

1 - Processador Master, que reúne liquidificador, espremedor, processador, mini processador, rala, fatia e blah blah blah... À venda na Shoptime, acho que só lá. É o que eu pretendo investir depois. Ele substitui os itens abaixo:
2 - Espremedor de frutas - já tinha, da marca Mondial.
3 - Batedeira - da Mondial também. Minha mãe tem 2 de quase tudo, então vai me dar um.
4 - Liquidificador - da Mondial também², pelo mesmo motivo acima, rsrsrs
5 - Mixer da Philips Walita - Tinha um e comprei de novo. O meu queimou, rsrsrs. Muito prático, mas só para coisas mais leves, evitar bater purês e coisas mais cremosas. Acho muito prático, suja menos utensílios na hora de cozinhar e o design dele evita respingos. Há versões com o mini processador e outra que vem também com o fouet. tão bom que comprei de novo!
6 - Lava-louças Brastemp - Reúne as características que eu quero, tamanho, capacidade e cor.
7 - Purificador Electrolux - Deixa a água geladinha e tem um design bonitão. Substitui aqueles filtros de torneira horríveis, não precisa de bombona e pode ir na parede também.
8 - Aquecedor Lorenzetti - Também gostei muito! Esse eu recomendo pra quem mora em áreas frias. Esse eu vou falar bastante. Primeiro porque ele fica dentro da pia, entre a entrada de água e a torneira, também substitui os aquecedores de torneira horrorosos! Segundo que ele pode ser usado em torneiras monocomando, fica muito chique! Muito bom mesmo!
9 - Yonanas Fun Kitchen - Gente, essa marca inventa muitos gadgets para fazer várias guloseimas, desde máquina de fazer cupcake a crepeira... Mas o destaque hoje é pra ela. Sabe aquela vontade de comer sorvete, que vem nas piores horas, principalmente pra estragar a dieta? Então, com esse produto é só congelar frutas em pedaços e mandar ver quando bater aquela vontade. Fica com consistência de Sorbet, excelente!
10 - Panela de Arroz - Pronto! pode aposentar o fogão! Muito prática, só botar tudo na panela, ligar e esperar. Não queima! Ah depois de editar essas imagens, eu ganhei um da minha mana!
11 - Panela de pressão elétrica - Tinha dúvidas do que eu falei acima? Então não tenha mais! Essa também é toda prática, bota lá e liga. Parece que o feijão fica meio aguado, mas depois de algumas horas pronto o caldo engrossa. Vale a pena pela segurança do equipamento.
12 - Air Fryer - "Frita" sem óleo e fica bem crocante e sequinho. Batatinha fica boaaa! As carnes ficam deliciosas. Existem de outras marcas também.
13 - Grill Philco - Tenho um também, substitui a frigideira. Carinha de churrasco para as carnes e grelha vegetais, entre outros. Adoro também.
14 - Sanduicheira - Item básico nas casas de recém-solteiros, quebra um galhão na hora de prensar aquele sanduba esperto! Se não tem grill, vai de sanduicheira também!
15 - Cafeteira Dolce Gusto - Desejão de consumo, acho muito charmosa e testei uma vez só.Acho que não mexi direito, rsrsr Tenho que testar melhor!
16 - Pipoqueira - Ganhei de brinde de alguma coisa que comprei, e é bem legal. Só não gruda o sal, já que não é feita com óleo. Legal de deixar pronto e fazer uma calda ou botar tempero com óleo depois. O legal é que a pipoca pula do  equipamento e não queima nada!

Tem mais algum gadget de cozinha que vocês tem e recomendam?
Podem dar dicas aí embaixo nos comentários!

Até a próxima!



0 Comentários