Por aí: Niver e Oficinas {1}

Oi pessoal!

Decidi criar uma nova tag, a {Por aí}, onde falo de coisas que aconteceram, que fiz, enfim, minhas vivências, como gostam de falar os pedagogos. rsrsrs, e que tenham haver com o blog.

Essas fotinhos são pra mostrar o que aconteceu por aqui nessas últimas semanas e que por ter haver com o blog estou compartilhando por aqui.


17/05 - Foi dia de Workshop de bordado com pedrarias na Hakathi Escola de Moda. Aprendemos vários truques!


27/05 - Acho que todo ano compartilho a imagem do meu bolo de niver por aqui, rsrsr
Esse eu adorei, achei lindo! Dotes culinários do maridoco, rsrsrs!


11/06 - Oficina de Vacuum Forming, oferecida na semana do curso de Design pela Unisul. para a produção de algum utensilio. Esse acima foi o mock-up(protótipo), uma asa, feita com espuma de poliuretano. O ministrante da oficina, Samuel Zandonadi, que já foi designer de marcas como Imaginarium e Oppa, e agora desenvolvendo sua própria marca,  deu várias dicas. Entre elas, que para fazer uso dessa técnica era de evitar ângulos de 90 graus e que essa técnica não deve ser usada para objetos acima de 5 cm de profundidade.


Aqui o "produto final", que é a placa de poliestireno que é colocada numa máquina que aquece a placa e depois colocada sobre a peça e feito o vácuo, que dá a textura à peça, acompanhando o protótipo. Depois é lixado as bordas e dado a pintura desejada, caso necessário.

Vou testar de usar essa peça como molde pra fazer uma asa de gesso. Vamos ver se vai dar certo!


Por hoje é só pessoal!








0 Comentários