Eu Admiro {4} - Aline Albino

Eu ainda me lembro onde vi essa menina pela primeira vez na web. Foi com essa foto no Pinterest. Achei a ideia de escrever sobre uma foto muito interessante, parece ser algum convite de aniversário. Eis que não me recordo se na mesma hora já comecei a seguí-la no Pinterest e ir em busca de suas redes sociais, mas depois que o fiz devorei todos os vídeos dela e tive o estímulo de iniciar um pouco em mais uma arte gostosa de se praticar, o Lettering




 O nome dessa moça é Aline Albino, formada em Design de Moda e pós graduada em Docência para o Ensino Superior. Viu que engraçado? Apesar da formação ir por um caminho paralelo ao Design Gráfico, agora ela vivencia o mundo do Lettering e se arrisca nas identidades visuais de sua marca e afins. O mais legal é todas as experimentações dela, utilizando vários materiais para dar vazão à sua criatividade. Você sabe o que é Lettering? Sabe diferenciar Lettering de Tipografia e Caligrafia? Segundo o site Chocolá Design:
A tipografia é relacionada com sistema de tipos móveis (aqueles usados na época da prensa) e também com a criação dos tipos. É o que engloba a organização, estilo e aparência dos tipos. Ela é o produto do Lettering, afinal é o resultado da interpretação das letras aplicadas aos tipos móveis. 
lettering pode ser simplesmente definido como a arte de desenhar letras e a principal diferença com a tipografia é que o produto do lettering é a combinação de formas projetadas e desenhadas com um propósito específico, ao contrário da tipografia, que usa formas pré fabricadas. Aplicações da tipografia podem ser encontradas em corpos de textos de livros, folhetos, panfletos etc. Já o lettering é encontrado em marcas como letras decorativas (coca-cola, várias bandas de metal e muitos produtos por ai).
caligrafia é [...] a arte de escrever letras, muito mais adequada para longas leituras do que o lettering. Escribas dominavam a arte da escrita e seus livros podem ser consideradas obras de arte! Hoje em dia o uso de tipos para escrita têm dominado um espaço muito grande e a caligrafia vem sido deixada de lado, afinal, tem sido cada vez mais raro as vezes que precisamos escrever algum texto longo a mão. 
Então, eu que adoro lidar com papéis e técnicas diferenciadas para esse insumo, comecei a curtir e adquirir alguns materiais e praticar um pouquinho. Ela ensina muitas dicas de Lettering e outras coisinhas mais no seu canal do Youtube, o By Aline Albino. Vou dar destaque logo abaixo ao video no qual ela fala da papelaria de casamento dela, onde ela também decorou o bolo cenográfico do casamento dela com Lettering. Achei muito legal!


Então, aqui vão alguns dos trabalhos dela, pra vocês verem a versatilidade que engloba o que ela desenvolve.







Aqui vão as redes sociais que eu tenho conhecimento:



Grande beijo e até a próxima!




0 Comentários