Dicas para montar a Mala de Viagem e Nécessaire- Free Printable com Checklist




Icons made by Freepik from www.flaticon.com is licensed by CC 3.0 BY


Oi gente! Estou de volta, depois de alguns meses de dedicação intensa ao trabalho! Estou botando a casa - e a vida - em ordem e aos poucos as coisas vão voltando a normalidade. Por isso, vou partir para um tema que tem a ver com organização: A mala de viagem.

Sempre que a gente vai viajar e ficamos frente a frente com a nossa mala de viagem ficamos em dúvida se estamos levando tudo o que é necessário e se não estamos esquecendo alguma coisa, não é verdade?

Levando em consideração tudo isso, tem algumas dicas espertas pra você por aqui!

  1. Pesquise o clima local para levar a roupa certa;
  2. Liste as peças de roupa que você vai levar, considerando que ela deve combinar com pelo menos mais duas peças. Assim, você pode montar looks diferentes com a mesma roupa e utilizá-la mais de uma vez;
  3. Leve acessórios, lenços e bijuterias para variar e trazer cor ao look;
  4. Escolha peças mais versáteis e que combinem entre si, e que não amassem com tanta facilidade. Peças menores dispensam dobras para amassar menos;
  5. As peças mais pesadas vão no fundo da mala;
  6. Organize as coisas com antecedência;
  7. Leve itens da necessaire em tamanho miniatura; 
  8. Se for levar um casaco volumoso, ao invés de levá-lo na mala, leve na mão para economizar espaço;
  9. Identifique sua mala;
  10. Malas grandes e tradicionais são a melhor opção para uma viagem mais longa. Para viagens curtas uma sacola de viagem ou mochila são mais práticas;
  11. Utilize saquinhos e outros objetos organizadores para separar as coisas miúdas na mala por tipo, isso facilita na hora de encontrar as coisas.
E pra terminar, uma checklist esperta com tudo o que é preciso colocar na mala, prontinha pra você. É só imprimir e sair checando tudo o que já foi colocado na bagagem!


A checklist também é ótima para você que precisa montar uma necessaire para deixar no seu armário do trabalho, escola ou academia, eu montei a minha e me ajuda muito no trabalho.

Beijos!!!







0 Comentários