As 3 Dimensões da Cor para você entender a coloração pessoal

 Claro x Escuro, Suave x Viva, Quente x Frio...

Você já ouviu falar sobre a consultoria de coloração pessoal? Se você está buscando aprimorar sua aparência e se sentir mais confiante, entender como as cores interagem com sua pele, olhos e cabelo é fundamental. Vamos descomplicar e falar sobre as três dimensões da cor: claro x escuro, suave x viva, quente x frio, pra que você entenda de uma vez por todas como funciona.

1. Claro x Escuro:



Imagine que cada cor tem um "brilhômetro" que vai do claro ao escuro. Isso é o valor da cor. Cores mais claras têm um valor mais alto, enquanto as mais escuras têm um valor mais baixo.

- Cores Claras: Se você gosta de um visual suave e delicado, as cores mais claras são suas aliadas. Elas iluminam o rosto e são ótimas para peles mais claras, evitando contrastes excessivos.

- Cores Escuras: Se você busca um visual mais dramático e cheio de personalidade, aposte nas cores mais escuras. Elas são perfeitas para quem tem peles mais escuras e destacam seus traços.


2. Suave x Viva:



Agora, vamos falar sobre a intensidade das cores, ou seja, o quão vivas elas são.

- Cores Suaves: Se você prefere um visual mais suave e elegante, escolha cores menos intensas, como os tons pastel. Elas dão um toque de sofisticação e feminilidade ao seu look.

- Cores Vivas: Já as cores vivas são para quem gosta de se destacar. São ideais para pessoas com personalidade forte e podem adicionar energia ao visual. Pense em cores brilhantes e intensas.


3. Quente x Frio:



A terceira dimensão é sobre a temperatura da cor da sua pele. Algumas cores são "quentes" e outras são "frias".

- Subtons Quentes: Cores como o vermelho e o laranja são quentes e combinam com pessoas de tons de pele mais quentes, como peles douradas. Elas realçam sua vitalidade.

- Subtons Frios: Cores como azul e verde são frias e favorecem pessoas com tons de pele mais frios, como peles pálidas ou com tons rosados. Elas proporcionam uma sensação de frescor e harmonia.

Subtons Neutro Quentes: Pessoas com subtons neutro quentes têm uma pele que é neutra, mas com uma leve inclinação em direção aos tons quentes. Isso significa que, embora a base da pele seja neutra, pode haver um toque de calor, como um leve dourado ou amarelado.

Subtons Neutro Frios: Por outro lado, pessoas com subtons neutro frios têm uma pele neutra, mas com uma leve inclinação em direção aos tons frios. Isso significa que, embora a base da pele seja neutra, pode haver um toque de frescor, como um leve rosado ou azulado.


Não podemos esquecer do contraste pessoal, importante para aplicar essas dimensões na coloração:

4. Contraste Pessoal:




Além dessas dimensões, o contraste pessoal é um elemento importante a considerar. O contraste pessoal diz respeito à diferença entre a cor da sua pele, olhos e cabelo.

Alto Contraste: Se você tem cabelos escuros, olhos claros e pele clara, o contraste alto favorece cores fortes e nítidas, tanto em roupas quanto em maquiagem.

Médio Contraste: Para aqueles com uma diferença moderada entre cabelo, olhos e pele, o contraste médio permite uma variedade de cores e tons para um look equilibrado.

Baixo Contraste: Caso seu cabelo, olhos e pele tenham tons semelhantes, um contraste mais suave, com cores menos intensas, pode funcionar melhor para você.


Entender essas três dimensões da cor pode ajudar você a escolher as cores que realçam sua beleza única. Como consultora de imagem, meu objetivo é ajudar você a se sentir mais confiante e se destacar. Portanto, escolher as cores certas é um passo importante na jornada de aprimorar sua imagem pessoal.


Se você é de Floripa e região marque sua consultoria de coloração pessoal ! Clique aqui e fale comigo.





0 Comentários