GTD: calendários, templates e dicas

Oi!
Hoje estou aqui para falar mais um pouco de GTD, um método de organização pessoal muito eficiente, criado por David Allen...
Você já tentou se organizar com as agendas normais e já viu que não é lá um método muito eficiente, porque há coisas que você não consegue fazer num dia e é preciso anotar tudo de novo?
Então já sabe do dilema...

Eu montei uma agenda, que atendesse as minhas necessidades...
Detalhes como porta papéis, canetas e cartões de visitas
Eu comprei pasta com ziper numa papelaria, que vinha sem o ferrinho de fichário, e o coloquei usando rebites... compre aqueles separadores de matéria para fichário, mas pode usar cartolina, por exemplo.
E disponibilizei o Tutorial aqui também!
Comprei um furador de papel para furar algumas folhas como boletos(cuidado para não furar o código de barras ou outros dados importantes!)

E percebi que me ajudou muito deixar tudo anotado desta maneira, assim tenho tudo o que preciso fazer reunido em um só lugar, e não preciso guardar as coisas mentalmente ou anotar em qualquer papelzinho e perder.
Dei uma lida no blog The Busy Woman and Stripy Cat e Eu e meus miúdos, e elas também dão as suas dicas de como organizar a sua agenda... Nada é uma fórmula pronta, você separa os tópicos de sua agenda pessoal de acordo com suas necessidades.

A dica que vi nos blogs é site Vertex42, que disponibiliza templates diversos, entre eles este:


Trata-se de um calendário semanal, que acho que vou juntar na minha agenda.
e como a minha agenda usa aquelas folhas A5(140x210 mm), ou seja, metade de uma folha A4, é só imprimir uma folha e fazer copias reduzidas pela metade.
O site da Vertex42 tem calendários e templates diversos, vale a pena conferir.

 E vocês já viram que o Ipad tem um  aplicativo, o Notes, que pode ser utilizado no lugar desta agenda?
Eu achei muito prático!
Aplicativo mais útil, impossível!

No meu blog, eu já falei sobre GTD, de forma resumida, em vários posts.
E o livro do David Allen, A arte de fazer acontecer, vale a pena a leitura, e também dar uma conferida no site de David Allen .


1 Comentários

Seu palpite é muito bem vindo!
Your guess is welcome!